GP do Azerbaijão de Fórmula 1: Horários e Transmissões para Não Perder Nenhum Detalhe

0
36

Neste fim de semana, acontece o grande prêmio do Azerbaijão, mais precisamente na capital do país asiático, Baku. O circuito percorre ruas da cidade, e é marcado por uma longa reta, além de curvas desafiadoras.

Essa será a 17ª corrida da temporada, que agora tem uma nova dominância, a McLaren. Os “Papaias” estão cada vez mais rápidos desde o GP da Hungria, contudo, no GP da Itália, a Ferrari acertou na estratégia, e conseguiu sair vitoriosa com o monegasco Charles Leclerc.


Imagem do circuito de Baku


Com o resultado, Max Verstappen, que não vence há seis corridas, está vendo sua diferença para o segundo colocado do campeonato, Lando Norris, cair cada vez mais – hoje são 62 pontos de diferença, com Norris sendo favorito para reduzir os pontos de distância.

Não só Max, mas a Red Bull, sua equipe, também vem sofrendo, principalmente pelo baixo desempenho de Sérgio Perez. A equipe austríaca ainda lidera o campeonato de construtores, mas viu a diferença sair de 30 para apenas oito pontos. Não é de se descartar que a McLaren possa assumir a liderança após a corrida do fim de semana.

Brasileiro na Fórmula 1?

Além da disputa acirrada no campeonato, o que vem repercutindo bastante é a possível entrada de um brasileiro na Fórmula 1. Seu nome? Gabriel Bortoleto. O jovem de dezenove anos, empresariado por Fernando Alonso, já vinha chamando a atenção e, desde o GP da Itália, uma possível chegada de Bortoleto na principal categoria de corrida do mundo ficou mais forte.

Isso porque seu nome já era ventilado, mas na corrida principal da Fórmula 2, Gabriel largou na última colocação e saiu da prova vitorioso, feito para poucos na história. Com o desempenho, o piloto abriu os olhos da Sauber/Audi, que tem uma vaga aberta para o próximo ano, e que está entre o brasileiro e o finlandês Valtteri Bottas.

Mas não para por aí, no dia 3 de setembro, Bortoleto foi para a pista em um carro de Fórmula 1 pela primeira vez, em um carro da McLaren (que possui seu contrato) descaracterizado – ou seja, sem patrocinadores, apenas para realizar testes.

Por último, mas não menos importante, uma informação revelada pelo portal Grande Prêmio, a McLaren já teria aceitado liberar o piloto brasileiro para negociar com a Audi, o acordo seria o empréstimo de duas temporadas, com Bortoletto voltando para a equipe “papaia” em um momento futuro.

Voltando a falar do GP de Baku, a corrida conta com 51 voltas, e acontece neste domingo (15) em um horário mais cedo do que estamos acostumados: 8 horas da manhã. Confira onde assistir:

Sábado, 14 de setembro

  • 8h30 – Classificação (Band, Bandsports, Band.com.br e Bandplay)

Domingo, 15 de setembro

  • 7h30 – Corrida (Band, Band.com.br, Bandplay, Rádio Bandeirantes e Bandnews FM)

Imagem da Fórmula 1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here