Prefetura de São Paulo Adquire Novas Viaturas para a GCM
A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo recebeu um significativo reforço em sua frota com 220 unidades do Citroën C3 Aircross na versão topo de linha, Shine. Além desses SUVs compactos, a corporação também contará com 34 unidades do SUV grande Toyota SW4.
Esses veículos foram transformados em viaturas pela Revo, empresa especializada nesse tipo de modificação. A locação dos veículos foi efetuada pela CS Brasil via processo de licitação.
Os modelos C3 Aircross Shine de sete lugares, entregues no dia 5 de setembro, já estão em operação nas ruas de São Paulo. O C3 Aircross é equipado com motor T200, 1.0 turbo flex, que entrega até 130 cavalos de potência e 20,4 kgfm de torque, associado a uma transmissão automática CVT com sete marchas simuladas.
Modificações no C3 Aircross para a GCM
Diversas modificações foram realizadas nos veículos para atender às necessidades da GCM, incluindo a transformação do porta-malas em um compartimento para guarda-presos. Entre as mudanças adicionais, destacam-se:
- Para-choques de impulsão dianteiro e traseiro reforçados;
- Estribos laterais reforçados;
- Suporte para duas armas longas dentro do veículo;
- Compartimento para armas de grosso calibre entre os bancos dianteiros;
- Sinalizador acústico visual fixo (sirene);
- Sinalizadores luminosos com 24 refletores (frontais, traseiros e laterais);
- Módulo de controle para efeitos luminosos mesmo com o veículo desligado;
- Grafismo completo para identificação padrão GCM;
- Sistema de rádio de telecomunicação;
- Capa de bancos e revestimentos de pisos;
- Película escura dos vidros.
Estas modificações garantem que os SUVs estejam plenamente preparados e equipados para as operações diárias da Guarda Civil Metropolitana, permitindo maior eficiência e segurança no patrulhamento urbano.