O novo Chery Tiggo 7 Sport teve seu visual revelado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China. O design empregado no SUV foi considerado como “aspirante a Land Rover da Chery” pelo site Car News China, por exemplo.
Apesar da revelação, o visual do modelo já tinha vazado em algumas concessionárias, assim como a chegada dele em versões a combustão e híbrida plug-in.
A porção frontal do Tiggo 7 Sport talvez seja a parte onde o SUV mais se assemelha ao Evoque. E a comparação não é para menos. Basta olhar para frente para lembrar da Range Rover Evoque.
Caso você não tenha lembrado do visual similar de outro modelo, o novo Tiggo 7 também parece com o Chery Tansuo 06, que em outros mercados é conhecido como Jaecco J7, este último confirmado para o Brasil. O modelo já inclusive foi flagrado por aqui.
Essa estratégia não é nova, a Mobiauto já explicou como o Chery Tiggo 9 é bem semelhante ao Jaecco 8, que também chegará ao Brasil.
Vale lembrar que Range Rover e Chery possuem uma parceria na China. Parecido com que a Stellantis tem com a Leapmotor. Então, o visual de Evoque no Tiggo 7 não é um acaso.
Quanto à motorização do Chery Tiggo 7, o SUV será oferecido em versões a combustão e híbrida plug-in. Na primeira, o Tiggo vem equipado com motor 1.6 TGDI, que rende 197 cavalos de potência e 29,5 kgfm de torque, com uma transmissão automatizada de dupla embreagem com sete velocidades.
Já na híbrida plug-in tem o 1.5 turbo de 156 cv. Até o momento, o órgão chinês não divulgou informações sobre o motor elétrico, nem sobre a bateria que fornece energia.
Vale lembrar que o Brasil terá um novo Tiggo 7, mas não este com cara de Evoque. O modelo inclusive já foi flagrado no Brasil e terá versão híbrida plug-in no Brasil, fabricado em Anápolis (GO).
Previsto para chegar em 2025, o Caoa Chery Tiggo 7 PHEV poderá ter o mesmo conjunto híbrido que o Caoa Chery Tiggo 8 PHEV.
Nessa configuração, o Tiggo 8 é equipado com motor 1.5 turbo a gasolina e 147 cv e 22,4 kgfm de torque, aliado a outros dois motores elétricos que ofertam 170 cv e 34,2 kgfm. Combinados, os três motores rendem 317 cv e 56,6 kgfm. A transmissão é a DHT com três marchas mecânicas e 11 trocas simuladas.
Na China, a bateria utilizada é de 19,2 KWh que permite uma autonomia somente no modo elétrico de 100 km, no ciclo chinês.