A Royal Enfield está prestes a lançar a Classic 650, o quinto modelo da marca a contar com o motor bicilíndrico de 648 cc. A moto será apresentada em um evento global, mas ainda não há confirmação de chegada ao Brasil.
A Classic 650 aposta no mesmo estilo retrô da sua versão menor. Ela deverá contar com farol redondo e painel de instrumentos simplificado e analógico, tal qual da Super Meteor, em vez da opção mais moderna, com direito a tela digital presente na Guerrilla 450, por exemplo. Além disso, o cano duplo de escape cromado alongado, que é característica da Classic 350, também continuará na versão 650, assim como as rodas raiadas, segundo flagra do site Top Speed.
Com relação às suas irmãs de motor, sobretudo Super Meteor e Shotgun, a principal diferença da Classic 650 é com relação à suspensão dianteira. Ainda com base nas fotos divulgadas pelo site, enquanto as outras duas contam com garfos invertidos, a Classic virá com garfos telescópicos convencionais, mas também terá duplo amortecimento atrás.
O motor, no entanto, é o mesmo de toda a linha 650 da marca, que, além das já citadas, também equipa a Continental GT e a Interceptor. O bicilíndrico paralelo entrega 47 cv a 7.250 rpm e 5,3 kgfm a 5.650 rpm, trabalhando com câmbio de seis marchas.